Nossa, terceiro dia!!! Ainda não desisti!!! Isto é um milagreeeeee!!! Mas já encontrei dificuldades, tem que ter muita determinação, principalmente no meu caso, sabendo que ainda existe um looooongo caminho pela frente... Ainda não tive coragem de me pesar, mas já senti os primeiros sinais que estou desinchando, talvez seja psicológico, mas que as roupas estão mais confortáveis, isso estão!
O café da manhã é o horário mais fácil de controlar a qualidade, principalmente quando se está trabalhando, é sempre aquela correria, e eu não tenho a menor vontade de comer doce, como estou fazendo a dieta Dukan e o carboidrato não entra, tomei meu café com leite, meu queijinho de minas e aquela colher e meia de farelo de aveia, enchi minhas garrafinhas de água e fui trabalhar... O almoço hoje foi mais fácil, o maridão já está aceitando que não vou dar nenhuma escapadinha da dieta, embora ele insista para eu comer uma coisa ou outra que não está na lista porque ele "acha" que se comer só um pouquinho não vou engordar, não cedi, preciso provar para mim mesma que eu consigo, afinal sou uma mulher e não um rato.
À noite veio a minha primeira provação, um convite para jantar fora com os amigos, já salientei que estava de dieta e pedi cooperação. Em meio às inúmeras tentações, pedi uma carninha magra, mas quando vi o pão de alho quase surtei, chegou na mesa com o queijo derrentendo no meio do pão com um cheiro super tentador, na sequencia veio o feijão tropeiro que eu adoro e para finalizar a mandioquinha frita... Na hora pedi uma h2o de limão e depois mais uma, me enchi de água para conseguir resistir, ainda bem que ninguém estava bebendo, porque com o calor que estava uma cerveja gelada ia acabar me fazendo abandonar tudo... Mas consegui resistir e fiquei muito orgulhosa de mim mesma, cheguei em casa com a sensação de dever cumprido, me sentindo forte, lembrei das dietas que fiz anteriormente, onde chegava a resistir até umas duas semanas perdia uns 4 quilos depois abandonava tudo e engordava tudo de novo, embora seja cedo ainda estou falando como se fosse passado porque para mim já é, afinal estou correndo atrás do tempo perdido e desistir é perder mais tempo e ter que recomeçar do zero na próxima.
Penso muito nas pessoas que estão na mesma situação que eu, pela matemática deveria ser fácil, quer emagrecer, pare de comer demais e faça exercícios, ouvi isso do meu médico, parece simples, mas não é só isso, quando estou triste eu como doce, quando estou ansiosa eu como sem parar, quando estou irritada eu bebo algo bem alcohólico, e no final das contas, sempre existia uma barreira que impedia a dieta, mas é passado, vamos seguir em frente, eu me perdoo pelos meus pecados, uma hora tinha que começar...
Que Deus abençoe todos as pessoas que estão de dieta no mundo!!! Força!!!
Do dia de hoje, tirei uma dica, beber água reduz a vontade de comer, enquanto o povo comia na janta, eu fiquei bebendo água para me distrair, no meu caso eu sinto a necessidade de estar consumindo alguma coisa, e o que estiver na mão vai, então, é melhor estar com água sempre à mão.